18.5.13

Passo-a-passo de um Save the Date

Lembram do Menu de Casamento que fizemos no último post?! Hoje nós vamos montar um Save the Date combinando com aquele Menu! Mas afinal, o que é um Save the Date?!
De acordo com o site Data Especial o Save the Date, originalmente, é um aviso que se envia aos futuros convidados de qualquer evento (casamento, batizado, 15 anos etc.) para que eles já reservem a data em suas agendas. Como os convites formais costumam ser enviados com uma antecedência menor, o Save the Date permite que os convidados possam planejar melhor. 
Atualmente, além desta função, o Save the Date é uma maneira criativa e divertida de começar a envolver as pessoas com o evento que se quer divulgar. Ele pode ser enviado virtualmente ou ser impresso e enviado pelo correio. 
Abaixo vocês encontram um passo-a-passo de Save the Date impresso, que será enviado aos padrinhos do casamento de uma amiga, com uma mensagem convidando-os para esta função tão especial. Confiram:


Para fazer o recorte dos passarinhos eu usei a Silhouette Cameo! Além desta máquina poderosa que eu adoro, vocês irão precisar de:
  • Imprimir em uma folha A4 bege o texto do Save the Date (a folha tem que ter gramatura acima de 180g/m² para ficar firme, neste caso usei uma folha com textura de 220g/m²);
  • Decotape (fita adesiva) estampada (usei uma preta e branca da Toke e Crie);
  • Imprimir o texto da capa em uma faixa de papel branco (180g/m²);
  • 3 strass.


Vamos começar?! Faça o recorte do casal de passarinhos com a Silhouette Cameo, sincronizada com o texto da capa que você já imprimiu na folha branca.




Agora cole a faixa impressa e recortada na Silhouette na capa do Save the Date, e finalize colando um pedaço da decotape estampada e os 3 strass na capa.


E está pronto seu Save the Date!


3 comentários:

  1. Projeto encantador...Obrigada por dividir... Nem sabia que a TEC tinha decotape!Vou procurar... Bj

    ResponderExcluir
  2. Adorei o projeto, a parte do texto da folha branca vx fez também na cameo ou usou outro programa?
    Bjuuux e obrigada por compartilhar essas coisas lindas conosco!!!!!

    ResponderExcluir