25.6.13

Caixa dos Sonhos

Hoje vou mostrar para vocês um dos projetos que irei ministrar curso na feira Mega Artesanal, que acontecerá de 03 a 07 de julho em São Paulo. Estarei no stand da Serilon, que está recheado de novidades, então espero todas vocês lá hein!!!

O projeto é uma caixinha decorada com várias nuvens e detalhes que recortei na minha inseparável Silhouette Cameo, confira:

Recortes feitos na folha azul:


Recortes feitos na folha branca:


Antes de enviar para a Silhouette Cameo eu configurei o corte. Nesta etapa usei 2 papéis, um azul e um branco, ambos com 180g/m³ de gramatura. Para cortar esta espessura de papel coloquei a lâmina com nºe velocidade nº2:


E ainda antes de enviar para o corte, calibrei a lâmina manualmente para o número escolhido anteriormente no Silhouette Studio, neste caso foi o nº3. Para calibrar a lâmina basta você encaixar a lâmina nesta "pecinha cinza" que vem na sua Silhouette Cameo e girar até que o número desejado fique posicionado nesta "seta":


Para conferir se a lâmina está com a calibragem correta é só verificar se a linha vermelha da lâmina está indicando o número desejado:


Então enviei o comando de "Cortar" para a Silhouette Cameo, e o resultado foi este:



Depois de recortar todos os itens, montei a caixinha e comecei a decorá-la. Primeiro colei uma bolinha branca com fita banana na parte superior da caixa, e pontilhei de caneta preta as bordas:


Depois colei um "título" na caixa, a ideia é usá-la para guardar doces de sonhos, então achei legal chamá-la de "Caixa do Sonhos":


Colei três botões de tamanhos variados para fazer uma composição:


E em seguida finalizei com uma borboletinha fofa. O que acharam?!



Silhouette Cameo é demais, me ajuda bastante na confecção e agilidade do meu trabalho! Você pode encontrar esta máquina à pronta entrega na Serilon Shop

Um comentário: