12.9.13

Convites do Cláudio 40 anos

O Cláudio vai completar 40 anos e a esposa dele encomendou comigo um convite para a festa de aniversário. Ela queria algo irreverente e divertido, e aos mesmo tempo masculino e neutro. Então juntas definimos o modelo abaixo, com a capa com 39 garrafinhas de cerveja, e no lugar da 40º garrafa colocamos um ponto de interrogação.


Para montar as garrafinhas montei o arquivo no software Silhouette Studio, para recortar posteriormente na Silhouette Cameo. Peguei uma imagem de garrafa de cerveja no Google Imagens:


E utilizei a ferramenta "Rastrear" (marcada na imagem em amarelo) e selecionei a imagem da garrafa:


Em seguida marquei "Rastrear Borda Externa", e então obtive o contorno da garrafa:


A partir do contorno montei o layout da capa do convite, que foi cortado no papel Color Plus preto, com gramatura de 180g/m³.


Para cortar esta espessura de papel coloquei a lâmina com nºe velocidade nº2:


E ainda antes de enviar para o corte, calibrei a lâmina manualmente para o número escolhido anteriormente no Silhouette Studio, neste caso foi o nº3. Para calibrar a lâmina basta você encaixar a lâmina nesta "pecinha cinza" que vem na sua Silhouette Cameo e girar até que o número desejado fique posicionado nesta "seta":


Para conferir se a lâmina está com a calibragem correta é só verificar se a linha vermelha da lâmina está indicando o número desejado:


Então enviei o comando de "Cortar" para a Silhouette Cameo, e o resultado foi este:




Silhouette Cameo é demais, me ajuda bastante na confecção e agilidade do meu trabalho! Você pode encontrar esta máquina à pronta entrega na Serilon Shop!

Um comentário:

  1. Nayda

    Boa tarde

    Gostei muito deste modelo de convite.
    Você os confecciona ou somente ensina a fazer?

    Faço aniversário em Agosto e gostaria de encomendá-los.

    Obrigado.

    ResponderExcluir