12.12.13

Diário e Receitas da Ju

A Juliana me encomendou dois itens personalizados: um Diário da Mamãe para anotar todos os detalhes de sua gravidez, e também um Caderno de Receitas para sua casa nova. Ela queria que estes itens tivessem detalhes em vermelho. Confira como montei o arquivo digital no Silhouette Studio:

Para fazer o formato da grávida procurei uma imagem no Google Imagens e encontrei esta figura fofa. Depois inseri esta imagem dentro do Silhouette Studio:


Em seguida fui na ferramenta "Rastrear" e depois em "Selecionar Área de Rastreamento" e selecionei a figura que inseri. Então marquei a opção "Rastrear Borda Externa":


Apaguei a imagem que havia inserido para contorno e o resultado do rastreamento foi este:


Antes de enviar para a Silhouette Cameo eu configurei o corte. Nesta etapa usei um papel marrom com 180g/m³ de gramatura, e para cortá-lo coloquei a lâmina com nº3:


E ainda antes de enviar para o corte, calibrei a lâmina manualmente para o número escolhido anteriormente no Silhouette Studio, neste caso foi o nº3. Para calibrar a lâmina basta você encaixar a lâmina nesta "pecinha cinza" que vem na sua Silhouette Cameo e girar até que o número desejado fique posicionado nesta "seta":


Para conferir se a lâmina está com a calibragem correta é só verificar se a linha vermelha da lâmina está indicando o número desejado:


Então enviei o comando de "Cortar" para Silhouette Cameo. A partir dos recortes montei este itens lindos:


Usei as flores maravilhosas (de resina e de papel) da Skandalosa:



Este é o Diário da Mamãe:




Este é o Caderno de Receitas:



4 comentários:

  1. Lindo, lindo! Amei! Só uma duvida... Vc utiliza cadernos normal, ou vc mesma monta com folhas personalizadas? Fiquei curiosa para saber como é o interior dos cadernos... :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu utilizo caderno da Tilibra mesmo, só faço a capa decorada flor.
      Beijos

      Excluir